Filipe Smidt Nunes

envie seu depoimento


Ainda tenho as bochechas molhadas por acabar de ter lido tuas páginas de agradecimentos, então estou meio embaralhada. Tem muita verdade e sentimento nas palavras do Filipe, e elas emocionam de verdade.
Tento mas não consigo escolher meu conto preferido. Cada um deles tem uma mensagem tão forte, que se escolhesse um ou dois seria por afinidade ao que eles representaram para mim, porque a maneira com que o Filipe conta histórias é perfeita em todos eles. O primeiro, logo de cara, já me desarmou completamente. Sempre acreditei que o milagre são as pessoas.
Obrigada por estas histórias, Filipe, e aguardo ansiosa para ler outras muito brevemente!

Maria Luisa Alves Adriano - Porto - Portugal



Quando peguei o livro nas mãos, já gostei da capa. A ilustração, o recorte de um dia de domingo com familiares, amigos, e no meio um cachorro. A ele oferecem não um pedaço de carne, mas um caulezinho de brócolis.
O livro é composto por 25 pequenos contos, uns narrados em primeira, outros em terceira pessoa. Perfeitos para serem lidos, em pequenos espaços de tempo, entre uma aula e outra, no consultório à espera do medico ou dentista, aguardando o Uber ou mesmo naquele restinho de dia quando já na cama, chamamos o sono pra levar embora nosso cansaço.
O autor, um jovem escritor formado em Direito, Filipe Smidt Nunes cuja sensibilidade e talento se alastra como fogo em palha seca por entre as palavras muito bem escolhidas, formando frases cheias de conteúdo e significado. A Editora, a Metamorfose, uma empresa nova no mercado que já vem se destacando pela qualidade das obras que edita.
Essas histórias não contadas nos dias de domingo vão fazer você sentir na pele o frio de outros corpos, vão fazer você vivenciar a realidade sob a perspectiva de outros seres cujos interesses e pontos de vista pouca gente percebe.
Neste livro reluz o conto que em minha opinião é um dos mais belos da literatura brasileira: Mãe. Sem diminuir a relevância dos outros, esse conto em especial, me fez fechar o livro, num susto, olhar para o alto e suspirar. Comovida e por que não dizer, assustada pela força da narrativa, caminhei pela casa, olhei a rua, as árvores, brinquei com meus cães e gatos e voltei à poltrona para ler os outros que igualmente, surpreendem e encantam.
Super recomendo essa leitura!

Sinara Foss - SANTO ANTONIO DA PATRULHA



Vou tentar definir meu sentimento ao ler o livro em duas palavras, MUITO BELO.
Filipe Smidt Nunes, devorei cada conto com a intensidade com a qual ele deve ter sido escrito. Li absorvendo a sensibilidade de cada palavra.
Teus personagens tem muita verdade, sejam eles masculinos, femininos, maduros ou crianças.
Consigo enxerga-los.
Obrigada pelo livro.
Estou no aguardo do próximo.
Obs. Comecei a ler as 10:30 e acabei por volta das 12:30. Não demora muito pra publicar, tá?

Viviane Chaves Intini - Porto Alegre/RS



Filipe Smidt Nunes, acabei agora de ler o "Histórias não contadas nos almoços de domingo". Fiquei encantada, surpresa, emocionada, alegre, triste... A leitura proporciona emoções e fizestes com maestria neste livro. Adorei cada conto e como mencionei na última sexta, tentei escolher meu preferido, mas fui impedida. Gostei do livro todo. Parabéns colega, muito sucesso para ti.

Liz Quintana - Porto Alegre



Envie seu depoimento

Preencha os campos abaixo.

Nome:
E-mail:
Cidade/UF:
Mensagem: