Livros sobre a Escrita

Livros indicados para quem é ou deseja se tornar um escritor:

Questões Fundamentais da Escrita Criativa
Kátia Regina Souza

Questões Fundamentais da Escrita Criativa é uma leitura inspiradora para quem já escreve, demonstrando a partir de conversas com autores como Luiz Antonio de Assis Brasil, Luiz Rufatto, Valesca de Assis e Carol Bensimon que as dúvidas que nos paralisam ou angustiam são também as de todos os autores, sejam eles iniciantes ou muito experientes. São conversas e profundas reflexões sobre questões tais quais "O que é um texto de qualidade?", "Como transformar a ideia bruta em história?", "Como funciona o processo criativo?", "O que muda de acordo com o público-alvo?". E, talvez a mais angustiante delas, "Como se manter criativo e evitar bloqueios?".

Clique aqui para mais informações

Escrita Criativa para Iniciantes
Marcelo Spalding

Escrita Criativa para iniciantes é um livro para autores e leitores, amantes de literatura, cinema, quadrinhos, teatro. Com capítulos sobre qualidades e defeitos do texto criativo, figuras de linguagem, narrativa e universo ficcional, tempo e espaço, personagens, diálogos e construção de cenas, é um livro didático e completo para aqueles que são ou se sentem como iniciantes.

Clique aqui para mais informações

A Fantástica Jornada do Escritor no Brasil
Kátia Regina Souza

A Fantástica Jornada do Escritor no Brasil é um livro fundamental para quem deseja ser escritor ou está começando na carreira. Embora foque na literatura fantástica, aborda de forma franca e clara questões palpitantes do mercado editorial, como a dificuldade de encontrar uma editora, a publicação independente, as armadilhas a que o autor iniciante está sujeito, as desilusões e as pequenas conquistas.

Clique aqui para mais informações

Fundamentos à prática de revisão de textos
Mayara Espíndola Lemos

Fundamentos à prática de revisão de textos propõe pensar o papel do revisor dentro da complexidade dessa atividade profissional. Trata-se do resultado de estudos que ultrapassam a visão naturalizada de que o revisor corrige, principalmente, a gramática do texto, e percorre os muitos caminhos que uma produção textual exige ao ser revisada.

Clique aqui para mais informações