Minicontos de fadas - parte 2

Denise Accurso

Os Três Porquinhos



Raul estava farto de sempre ter que resolver os problemas e pagar as contas. Só por ser o mais velho dos irmãos não se considerava guardião deles, todos adultos. Irritava-o especialmente o fato de dar e dar conselhos, nunca seguidos. Quando as coisas não davam certo, era chamado pra resolver. A mãe o manipulava, dizendo que ele era o mais favorecido dos irmãos e tinha obrigação de ajudar os outros. Ninguém parecia ver seu esforço, seu sacrifício.

Atendeu ao chamado da irmã já preparado.

– E aí, de quanto tu precisas?
– Ai, que alívio! Estava sem coragem de te pedir dinheiro de novo. Ainda bem que tu ofereceste. Dessa vez vou pagar tudo sem falta!






A pequena sereia



O esforço fora gigantesco. Em dez meses emagreceu mais de quarenta quilos. Fizera aquilo por várias razões, mas uma, em particular, desencadeara seu processo de mudança: as queixas do marido. Cada roupa que ela vestia, lá vinha algum comentário: “esse vestido mostra bem esse barrigão”; “essa blusa cairia melhor numa mulher magra”; “essa calça não foi feita pra ser usada por uma mulher com essa bunda enorme”.

Vê-lo aos beijos com uma mulher com o mesmo corpo que tinha antes da dieta… Não era a recompensa esperada.




Branca de neve





Não sabia ainda o que fazer. Por sorte o pai do Roberto ofereceu a garagem pra ela ficar uns dias. Levara o seu colchão e uma mochila de roupas – e só. Aceitou trabalhar como babá, pelo menos incluía o almoço. Só que tinha que arranjar outro lugar pra morar, aquela garagem era fria demais, barulhenta demais.

Em nada a surpreendeu o silêncio constrangido do pai. Nunca imaginara, contudo, que a madrasta tivesse coragem de expulsá-la daquela forma.





João e Maria




Marília vasculhava há horas as redes sociais. Facebook, Instagran, Twitter, até o Linkedin. Sabia que encontraria os filhos. Um dos dois, mas principalmente Maria, teriam que dar alguma pista de seu paradeiro. Eles tinham que ser encontrados e trazidos de volta para continuarem a cumprir suas obrigações de filhos: fazer tudo o que a mãe manda.

 

voltar para página do autor