Apenas uma estagiária

Geni Oliveira



Apenas uma estagiária

Lauren quase não dormiu naquela noite, véspera do grande dia. Planos conferidos, restava apenas escolher o que vestir. Sem muitas opções, lamentou não haver uniforme para estagiárias. Escolheu seu melhor vestido, calçou os sapatos bem lustrados, na tentativa de disfarçar o tempo de uso, passou batom nos lábios descorados, escovou os longos cabelos lisos. Quase bonita.
Meio atordoada por tantas perguntas que a assombravam fechou a porta atrás de si e seguiu a pé. E se os alunos não gostassem dela? E se nem a ouvissem? E se esquecesse de tudo o que estudou? Por um semestre, sem salário, dando o melhor de si, seria testada.
Chegando à escola, foi recebida pela diretora que a apresentou às colegas que mal a cumprimentaram. Não teve coragem de perguntar sobre seus alunos. Sabia que era uma turma de 4ª série, heterogênea e que seria regente de classe, pois essa escola particular tinha apenas uma professora contratada.
O sino tocou e seu coração decidiu, por conta própria, concorrer com ele, batendo num compasso alucinante. No pátio, os alunos, em fila, a aguardavam. Teve vontade de desculpar-se e fugir. Ensaiou um sorriso, retribuído por uma das alunas, quase da sua idade.
As primeiras semanas não foram fáceis. Aos poucos, Lauren foi conquistando os alunos e teve certeza que acertara na escolha da profissão. Apesar de tudo.
Geni Oliveira


 

voltar para página do autor