Anomalia

Maurício Schames

- Tenho notícias sobre seu caso. Não se trata de um tumor cerebral.

- Nossa, que alívio. Foram tantos exames e radiografias, fiquei tão preocupado quando suspeitamos disso.

- Calma, comecei pela primeira notícia. Na verdade os exames mostraram algo inédito na história da neurociência. O senhor parecia não ter cérebro.

- Como assim?

- Foi apenas no início. Analisando com mais calma, descobri que o senhor é vítima de uma, digamos, infeliz troca de lugares.

- Troca de lugares?

- Por algum motivo, seu ânus está alojado dentro do seu crânio. E, na região mais baixa de sua anatomia encontramos seu cérebro.

- Como isso aconteceu?

- Não se sabe. Essa anomalia, ou talvez devêssemos chamar de anusmalia, é uma novidade para a medicina.

- Então quer dizer que todo o dia sento em cima do meu cérebro?

- Exatamente. Talvez devesse considerar com mais atenção qualquer sinal de flatulência, pois na verdade são sinapses. Resumindo, o senhor pode estar literalmente jogando diariamente boas ideias pela privada.

- Boas ideias? Nunca fui considerado uma pessoa inteligente. Pelo contrário.

- O senhor se engana. O seu encefalograma mostrou, através das atividades elétricas registradas, que o senhor é um gênio. Talvez seu único erro tenha sido ter dado sempre atenção para os impulsos que vinham de cima de sua cabeça, ou seja, sua região de defecação. Consequentemente deve ter feito muita bobagem por causa disso.

- O que devo fazer, Doutor?

- Talvez deva dar maior atenção para os impulsos vindos de baixo, onde fica anatomicamente situada sua região cerebral. Talvez tomar certos cuidados. Aprender a plantar bananeira ao invés de sentar seria muito bom para evitar aneurismas.

- Mas e as minhas terríveis dores de cabeça?

- Bem, esta é a segunda notícia. O senhor está com hemorroidas. Talvez devesse procurar um proctologista. Mas lembre-o de que, no seu caso, os supositórios devem ser introduzidos pelo ouvido.

 

voltar para página do autor