Notícias

Livro da editora vence categoria juvenil do Prêmio AGES Livro do Ano 2016


 

Vencer por linhas tortas, de Marcelo Spalding, venceu o Prêmio AGES de Literatura 2016 na categoria Juvenil, sendo o primeiro livro da editora a receber um importante prêmio literário.

O prêmio da Associação Gaúcha de Escritores é entregue desde 2003 e nesta edição contou com indicação dos finalistas por um júri técnico formado pelas professoras Márcia Ivana Lima e Silva e Vera Aguiar, e votação final realizada pelos associados da AGES.

Vencer Por Linhas Tortasé um livro inovador pela possibilidade de o leitor escolher o seu final. A história parte de uma competição esportiva entre adolescentes para discutir questões como ética, cooperação e amizade. É a primeira tentativa de Spalding de levar para o livro impresso as inovações que tem proposto na literatura digital, como interatividade e mescla de diferentes linguagens.

 

Confira a Lista dos vencedores

Amora / Natalia B Presso / Não Editora
Longe das aldeias / Robertson Frizero / Terceiro Selo
Vencer por linhas tortas / Marcelo Spalding / wwlivros
Destrava línguas /Christian David / Saraiva
Noites gregas/Cláudio Moreno / L&PM
A fala de Adão /Dilan Camargo / Vidráguas
Livros: um guia para autores / Paulo Tedesco / Buqui
Nega Lu / Paulo Cesar Teixeira / Libretos

No prêmio também foi anunciada a vencedora do 1º Prêmio AGES/CCCEV de Fomento Literário, Vera Verissimo, pelo original de poemas Eterno tardio retorno. O livro será editado e publicado pela Editora Metamorfose, parceira do prêmio.

 


15/08/2016