Notícias

Ela disse sim é lançado no Dia Internacional da Mulher


Depois do sucesso de Ela disse não, Kátia Simone Muller Dickel lança Ela disse sim no Dia Internacional da Mulher, em São Leopoldo. O evento contou com apresentação de dança do ventre de Ana Paula de Bona, responsável pela ilustração da capa do livro. A autora destaca ainda a presença da sua professora de geografia Neli e da ex-vereadora Salete Souza. 

O romance que conta histórias de mulheres da mesma família. São quatro gerações e cada uma com seus conflitos, suas dores, prazeres, medos, enfrentamentos e quebras de ciclos. 
 
"Você poderá olhar para dentro de sua família e se perguntar: será que eu sigo repetindo as histórias de meus pais ou quebrei alguns ciclos? Será que eu converso o suficiente com minha filha sobre como se proteger? Ela disse sim vai te fazer perceber que muitas vezes repetimos os mesmos erros de nossos pais, mas que não devemos nos lamentar e nos culpar, afinal a vida é feita de escolhas, e você pode dizer sim ou não. No livro você vai encontrar vários sins, de submissão e de novas possibilidades, sim para um novo amor e sim para a vida", explica a autora. 
 
Kátia espera atingir o público que gostou muito do meu primeiro livro. Estes leitores e leitoras foram decisivos para a escrita do segundo livro, pois diziam: “Estou louco(a) para ler o Ela disse sim”.
 
A autora vem atuando fortemente nas redes sociais na divulgação de seus livros e isso se reflete nas vendas. Na fase de lançamento coletivo, foram vendidos 120 exemplares, que era a meta para viabilizar a publicação. Segundo Kátia, esta foi a grande contribuição do Curso de Formação de Escritores: 
 
"O curso me fez perceber que era possível publicar e pagar a editora através do financiamento coletivo. Eu não fazia ideia de como funcionava um serviço editorial e dentro deste sentido, me encorajou a continuar escrevendo". 

30/03/2025