Notícias

As História que Dançam em Mim fechou os lançamentos de livro de 2024 da Editora Metamorfose


As História que Dançam em Mim fechou os lançamentos de livro de 2024 da Editora Metamorfose. O evento contou com uma aula aberta de Biodanza e escrita criativa onde cada participante teve a oportunidade de criar um pequeno texto a partir do contato com o movimento e a dança. "No lançamento e nos dias subsequentes, quando tivemos um evento que reuniu muitas pessoas, foram vendidos cerca de 80 livros, conta Myrthes Gonzalez"

A autora explica que o livro de crônicas surge como resultado de oficinas de escrita criativa. O livro está divido de forma temática em textos sobre viagens, memórias, criação literária, releitura de mitos e reflexões sobre a vida. "O título vem da percepção de meu processo criativo, muito inspirado na dança, na imaginação e na corporeidade. Sinto-me gestando muitas histórias que, quando estão maduras, pedem manifestação no mundo, através de minha escrita".

As História que Dança em Mim tem particular interesse para pessoas que praticam e estudam biodanza, mas também contempla pessoas que se interessam por reflexões filosóficas, psicologia, mitologia e arte. "São textos leves e que server para inspirar viagens criativas em nivel subjetivo e também na concretude do cotidiano".

Myrthes diz que o curso de Formação de Escritores a ajudou em vários aspectos. "Destaco ter me ajudado a perceber o livro enquanto projeto e ensinado como fazer o planejamento da escrita."


27/01/2025