Notícias

Inteligência Artificial é tema de novo módulo do Curso Online de Formação de Escritores


Tema do momento, trazendo polêmicas e preocupações, a Inteligência Artificial Generativa (como o ChatGPT) será tema de um novo módulo do Curso Online de Formação de Escritores.
 
O módulo "Como usar IA para colaborar com sua escrita" será uma viagem que começará do zero, adequada a todos os níveis de conhecimento relativos à Inteligência Artificial, e terminará com a escrita de um conto que será realizada em dupla: você e a IA.
 
O professor Arthur Menezes conta que na primeira parte o módulo apresentará conceitualmente a Inteligência Artificial e discutirá seus limites no desenvolvimento da produção artística. Em linhas gerais, você entenderá maneiras de substituir o trabalho braçal por comandos que possam automatizar esses processos. E, com isso, poderá escolher o que pretende "terceirizar" e o que quer manter sob a sua produção "solo".
 
Depois, focando no fazer literário, você saberá como ter ideias para destravar a escrita a partir do diálogo com a IA e todo o seu repertório, entenderá como demandar a escrita de uma cena ou um diálogo por meio dos PROMPTS mais adequados, conseguirá gerar imagens de personagens e ambientes - facilitando a posterior descrição literária e mantendo a fidedignidade - e perceberá a facilidade de poder contar sempre que quiser com uma revisão preliminar praticamente instantânea.
 
Por fim, o módulo apresentará formas de utilização da IA relacionadas à divulgação da obra, planejamento de escrita e estruturação de metas.
 
"É uma satisfação conseguir trazer módulos de temas atuais e bem específicos, isso só é possível graças ao volume de alunos que temos e ao formato modular do curso", afirma Marcelo Spalding, diretor do Curso.
 
O módulo é exclusivo para alunos e egressos do Formação de Escritores.
 
Clique aqui para mais informações sobre o curso.

06/02/2024