Notícias

Editora Metamorfose participa pela quinta vez da Feira do Livro de Porto Alegre


Mais uma Feira do Livro de Porto Alegre vem chegando, e a Editora Metamorfose terá a sua quinta participação no evento, dessa vez na banca 26
 


Bruna Tessuto e Ana Mello no estande da Metamorfose em 2019
 
As novidades para esta edição, além de mais de 30 livros de ficção publicados ao longo dos anos de 2020 e 2021, são:
 
- Escrita Criativa - o jogo, primeiro jogo de tabuleiro de Escrita Criativa do Brasil, produzido por Marcelo Spalding a partir do seu livro Escrita Criativa para Iniciantes. A Feira do Livro será a primeira oportunidade de as pessoas conhecerem o jogo de perto, pois até aqui as vendas foram apenas pela internet.
 
- Beatles: do moderno ao pós-moderno, livro mais vendido da Editora Metamorfose na Amazon, aborda o surgimento dos Beatles entre a modernidade e a pós-modernidade e a comunicação visual da banda como sedução no imaginário social e cultural.
 
- Fissurada pela vida, de Camila Rocha, é uma autoficção emocionante sobre uma menina que nasceu com fenda labial e se tornou apresentadora de televisão.
 
- De volta aos Anos 80 é uma das 8 coletâneas produzidas pela Editora Metamorfose ao longo desses dois anos, destacando-se por propor uma viagem ficcional no tempo, com histórias que se passam na chamada década perdida, mas que na verdade foi a década das Diretas Já, da queda do Muro de Berlim, do surgimento do videogame, de filmes e músicas inesquecíveis.
 
- Manhattan Lado B é a estreia na poesia de Renata Wolff, autora finalista do Prêmio Jabuti com seu livro de contos Fim de Festa. Os poemas desta coleção escutam Nova York em suas vastidões e minúcias, brilhos e despejos, claros e sombras. 
 
- Os porquês da poesia segue a tradição da Editora Metamorfose de publicar livros sobre escrita. Neste, os poetas  Rafael Figueiredo, Marcelo Rocha, Luis Pokorski e Vera Verissimo mesclam ensaios sobre o fazer poético com suas próprias produções.
 
Os autógrafos neste ano voltarão a acontecer presencialmente na Praça da Alfândega. Confira abaixo as sessões com autores da Editora Metamorfose:
 
30/10 às 16h - Comigo e a guria - Alex Teixeira
 
30/10 às 16h - Poesia projetada - Ana Mello
 
30/10 às 16h - Poemas insones - Jaire Filho
 
30/10 às 19h - Ménage Atroz: poetrix - Bárbara Sanco, Claudia Lobato e José E. Rodrigues
 
3/11 às 19h - O conto dos homens / O vizinho alemão - Mario Pool
 
3/11 às 19h - Ensaio sobre o grito - Rafael Valles
 
3/11 às 19h - Manhattan Lado B - Renata Wolff
 
3/11 às 19h - Segredos da Rua Mundo - Neusa Demartini
 
5/11 às 19h - Transbordando em tempos rasos - Karen Minatto
 
5/11 às 19h - Insubmissa - Astúria Vasconcelos
 
6/11 às 16 - Amor e ódio na festa de Santo Amaro - Gilmar Peres
 
6/11 às 16 - Anoitecer Carmim - Vernon Bacellar
 
6/11 às 16 - A construção de Erechim: um olhar sobre a história da arquitetura de 1910 a 1960 - Maríndia Izabel Girardello
 
6/11 às 16h - Fissurada pela vida - Camila Rocha
 
6/11 às 17h30 - Energias renováveis, velharias clássicas e uma certa obsessão positiva - Alexandre F. Beluco
 
15/11 às 16h - Os porquês da poesia - Rafael Figueiredo, Marcelo Rocha, Luis Pokorski e Vera Verissimo
 

Lembrando que a Feira do Livro ocorre de 29 de outubro a 15 de novembro, das 12h30 às 19h30, na Praça da Alfândega, em Porto Alegre.

18/10/2021