Notícias

Ana Mello reúne poemas saídos da janela


“Em mais um dia de quarentena, senti o efeito do isolamento e o medo do vírus, lá fora. Não havia uma saída possível, a curto prazo, e eu ficava muito tempo na janela observando outras pessoas na rua e em outras janelas. Tive vontade gritar, falar com elas, dizer o que eu estava sentindo, e ouvi-las também. “

A escritora e poeta Ana Mello, através de sua angústia e aceitação da pandemia e de tudo que ela provoca, fez da poesia uma transformação destes tempos de incertezas. E, após projetar da sua janela, do 11º andar, poetrix  (poemas em forma de tercetos) todos os dias ao entardecer, em um prédio no bairro Menino Deus, em Porto Alegre, não só mudou sua maneira de vivenciar o isolamento como fez a surpresa de muitas pessoas que ali passavam e enchiam os olhos e o coração com poesia. 

“Só as projeções não bastaram e usei as redes sociais para multiplicar os leitores e compartilhar meus sentimentos em palavras.” Na ocasião, a iniciativa gerou reportagens nos jornais locais e até nacionais. Mas as redes sociais não bastaram, e em julho Ana Mello vai lançar o POESIA PROJETADA, livro onde estarão reunidos, todos os poemas que saíram da janela de Ana. 

O livro já está em pré-venda liberada que pode ser acessada aqui.

Ana Mello, professora do Curso de Formação de Escritores da Metamorfose, é poeta e cronista, com 7 livros individuais publicados, especialista em Educação a Distância com ênfase na Docência e na Tutoria em EAD pela PUCRS. 


24/06/2021