Notícias

Liz Quintana lançará “Traços”, seu primeiro livro individual, na Feira do Livro de Porto Alegre


 

Liz Quintana lançará “Traços”, seu primeiro livro individual, voltado para o público juvenil, no dia 15/11, às 17h30, na Feira do Livro de Porto Alegre.

Liz Quintana é graduada em Design. Doutora em Comunicação e Informação, trabalhou como docente durante 14 anos no ensino superior, pós-graduação stricto elato sensu em design. Participou de oficina de criação literária infantil, oficina de escrita para jovens, oficinas de contação de histórias. Concluiu o Curso de Formação de Escritores da Metamorfose. É ilustradora. Já participou de duas publicações de antologias: Minicontos de Amor e Morte (2018) e Banquete (Contos 2019).

Em Traços, Liz nos apresenta Antônio e Carol, que são amigos, mas querem mais do que isso. Enquanto os dois tentam realizar o que desejam, a história segue traçando caminhos e surpreendendo. Traços apresenta, através de olhares diversos, a adolescência e seus ruídos. Uma etapa da vida que deixa marcas diferentes para cada um.

A autora conta que começou o livro relacionando cada capítulo aos significados das cores. Diz que o simbolismo é muito significativo para ela enquanto designer, ilustradora e, agora, também, como escritora. “Me vi aos 16 anos desenhando, sentada na minha cama, com todos os sonhos inundando os meus pensamentos”.

Para Liz, escrever é transmitir algo que permitirá a cada um sentir e vivenciar de maneira particular.”Quando escrevo, posso viajar nas histórias dos personagens”.

Os exemplares de Traços poderão ser adquiridos no estande da Editora Metamorfose, localizado na banca 3, na Rua dos Andradas, na Feira do Livro de Porto Alegre.

 


Serviço:
O que?
Lançamento do livro Traços
Quem? Liz Quintana
Quando? 15/11, às 17h30
Onde? Praça de Autógrafos, Feira do Livro de Porto Alegre

Ficha técnica
Autora: Liz Quintana
Ano: 2019
Gênero: juvenil
Editora Metamorfose


25/10/2019