Notícias

R. Duccini lançará “Nas Margens do Azul”, na 65ª Feira do Livro de Porto Alegre


 

No dia 15/11, às 16h30, R. Duccini lançará “Nas Margens do Azul”, na Feira do Livro de Porto Alegre.

Sobre o livro:
Os olhos de Ulrike veem o mar, a fúria da arrebentação que desestabiliza os corpos em seu caminho. Tiros, bombas e uma multidão perturbada. Alguém se afoga antes mesmo de agarrar sua mão. Olhos que também veem o céu: mãos suaves, manchas de tinta, sopro de hálito quente nas orelhas, noites de alegrias intermináveis que ficam cravadas na memória. A substância que não pode se prender entre os dedos. Atrás de si há uma realidade de concreto e aço; logo ali, onde termina a praia. No entrelaçado sólido das ruas do Rio de Janeiro, existem espectros de uma realidade em vertigem que nos será apresentada através de vozes que, na ausência, buscam se encontrar.

Sobre o Autor:
R. Duccininasceu em 31/03/1992, na cidade de Paracambi – RJ. Cria da baixada, peregrino por formação. Residiu no Rio Grande do Sul, nas cidades de Pelotas e Porto Alegre, durante os anos de 2011 a 2018. Lá estudou teatro, ilustração e escrita criativa. Pela UFRGS, concluiu o bacharelado em direção teatral, após passagens pela UFRuralRJ, UFRJ, UFPel. Atualmente faz parte do projeto Universidade das Quebradas – Laboratório de Tecnologias Sociais UFRJ (2019). Publicou “Dissonância Subjetiva, ou o ser e a fumaça” pela editora Scortecci (2011); participou com poesias selecionadas nas revistas “Porrada” (2012) e “Bang #2” (2013) e antologia Prêmio Poetize, editora Vivara (2014); Participou com seu pocket sarau no Festival Transarte (2018) e na FLIP, em dobradinha com o músico Kaique Thedoro (2019). Em 2019 realizou o relançamento de seu primeiro livro na FLIP e na Bienal do Livro do Rio de Janeiro.

Os exemplares de Nas Margens do Azul poderão ser adquiridos no estande da Editora Metamorfose, localizado na banca 3, na Rua dos Andradas, na Feira do Livro de Porto Alegre.

Serviço:
O que?
Lançamento do livro Nas Margens do Azul
Quem? R. Duccini
Quando? 15/11, às 16h30
Onde? Praça de Autógrafos, Feira do Livro de Porto Alegre

Ficha técnica
Autor: R. Duccini
Ano: 2019
Gênero: narrativa longa

 


25/10/2019