Notícias

Taís Moreira lançará Pequenos Grandes Nós na Feira do Livro de Porto Alegre


No dia 10/11, às 17h30, Taís Moreira lançará o seu primeiro livro individual, “Pequenos Grandes Nós”, na Feira do Livro de Porto Alegre.

Taís Moreira nasceu em Porto Alegre no final da década de 80. Graduou-se em Pedagogiapela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e atualmente trabalha como professora naRede Municipal de Ensino. Nos últimos anos tem se interessado pelo estudo em escritacriativa e em 2019 concluiu o Curso Livre de Formação de Escritores na Metamorfose. Já participou de coletâneas de contos, poesias e crônicas.

Em Pequenos Grandes Nós as personagens vivem a travessia de suas infâncias em diferentes épocas e contextos, dos Anos de Chumbo até nossa Era Digital. É bem possível que a criança que habita em nós se identifique com os questionamentos, medos, sofrimentos, alegrias e descobertas de cada uma delas. E é essa criança de cada um de nós que irá se emocionar e se divertir com as histórias deste livro, relembrando-nos de como seria bom se pudéssemos escutá-la de vez em quando.

A proximidade diária com crianças levou a autora a escolher a temática da infância para trabalhar no livro. Além disso, Taís também vê a necessidade que ainda temos de falar sobre a infância no Brasil. “Escrever é uma das melhores formas de transbordar o que sentimos ou pensamos. Escrever também é aproximar pessoas e ideias buscando compreender ou questionar o mundo a partir de uma atitude mais empática e artística”.

Os exemplares de Pequenos Grandes Nós poderão ser adquiridos no estande da Metamorfose, localizado na banca 3, na Rua dos Andradas, na Feira do Livro de Porto Alegre.

 

Serviço:
O que?
Lançamento do livro Pequenos Grandes Nós
Quem? Taís Moreira
Quando? 10/11, às 17h30
Onde? Praça de Autógrafos, Feira do Livro de Porto Alegre

Ficha técnica
Autor: Taís Moreira
Ano: 2019
Gênero: contos
Editora Metamorfose


25/10/2019