Notícias

Rubem Penz autografa “Hoje não vou falar de amor” na 65ª Feira do Livro de Porto Alegre


No dia 2/11, às 15h30, Rubem Penz irá autografar seu mais recente livro, “Hoje não vou falar de amor”, na Feira do Livro de Porto Alegre.

Quarta coletânea de Rubem Penz, a primeira com a presença de capítulos (Afetos, Afeitos e Aflitos), “Hoje não vou falar de amor” traz 68 crônicas típicas de um comentarista do cotidiano atento às relações humanas. Destaques para a variedade de estilos explorados pelo autor e para as apresentações de Luis Fernando Verissimo (orelha) e André Roca.

“Homem de muitos instrumentos (inclusive a bateria), o Rubem é um cronista de botequim exímio – o que não significa que não exerça seu talento em todos os estilos." (Luis Fernando Verissimo)

“Hoje, ainda que o Rubem prometa não falar de amor, convido você a acreditar em mim, e não nele, porque, nas páginas a seguir, haverá cheiros, toques, sabores, olhares, sons; haverá ventos, orgulhos, mímesis, saudade... E se tudo isso não chamou sua atenção tanto quanto o título, digo de novo: o autor não tem sido muito honesto ultimamente.” (André Roca)

Sobre o autor:

Rubem Penz, porto-alegrense nascido em 1964, é escritor, publicitário, baterista/percussionista e compositor. Graduado em Educação Física pela ESEF/UFRGS (1985), foi empresário nos ramos de publicidade e propaganda e telecomunicações.

Em 2016, a Oficina Literária Santa Sede, crônicas de botequim foi agraciada com o Prêmio Açorianos de Literatura na categoria Destaque Literário.

Ministra oficinas e palestras no Circuito ARTE SESC de Literatura desde 2008. Foi Vice-Presidente da Associação Gaúcha de Escritores (AGES) entre 2012 e 2015 e jurado no Prêmio Açorianos de Literatura em 2016 na categoria Crônica. Ministra oficinas de crônicas regularmente em Porto Alegre compondo o corpo docente do StudioClio, Casamundi Cultura e Metamorfose, e atua como consultor e palestrante através da Profit Consultoria, Comunicação, Métodos e Processos – Divisão Cultural.

Serviço:
O que? Sessão de Autógrafos do Livro “Hoje eu não vou falar de amor”
Quem? Rubem Penz
Quando? 02/11, às 15h30
Onde? Praça de Autógrafos, Feira do Livro de Porto Alegre

Ficha técnica
Autor: Rubem Penz
Ano: 2019
Gênero: Crônicas
Nº de páginas: 200
21 de altura  14 largura  1,4 espessura
Ed Metamorfose, 2019
ISBN 978-85-53074-45-7


22/10/2019