Notícias

Confraternização de final de ano da Editora Metamorfose


No dia 03 de dezembro serão lançados os livros "Palavras de Quinta", "Resgate em Pamplona", "No Nevoeiro" e "Sem Minhocas na Cabeça", da Editora Metamorfose, no Dado Bier do Bourbon Country. Na ocasião haverá também a entrega dos certificados dos alunos do Curso de Formação de Escritores e sessões de autógrafos de livros lançados na Feira.

"Palavras de Quinta" trata de sagacidade, lirismo, realismo fantástico, cotidiano e uma dose de erotismo. O livro representa bem a variedade de temas e estilos desse grupo de escritores iniciantes que por mais de dois anos se reuniu entre livros e vinhos, sob a batuta de Ana Mello, para ler, discutir e escrever literatura. Não são palavras de quinta categoria, mas de quintas intenções, prontas para surpreender a quem se permitir levar por estes cálices de textos.

Participam do livro Adriana Maschman, Ana Mello, Bárbara Sanco, Claudia Lobato, Dênia Da Rosa, Jane Maria Ulbrich, José Elesbán Rodrigues, Leine Maria Luchese, Mário Roberto Ulbrich e Maurício Schames.

Um vídeo postado no YouTube é a ponta do novelo para Miguel Zabalea resgatar pessoas e afetos do passado, especialmente aquela que esteve tão próxima e desapareceu sem deixar rastro nem razões, durante o revolto ano de 1968. Ao remexer naquela história, ele busca o que parecia faltar em sua narrativa de vida, e reinterpreta os afetos que ainda o incomodavam. Depois da estreia com "Sala de Embarque", o autor agora nos traz "Resgate em Pamplona", e comprova seu desenvolvimento pleno como escritor, com seus personagens ganhando mundo em diferentes cenários, do Distrito de Palmas, em Bagé, a Pamplona, na Espanha.

"No nevoeiro" é uma releitura contemporânea de um livro que marcou gerações e transformou a arte da escrita. Com sensibilidade e audácia, Mario Augusto Pool rompe padrões nesta história cheia de sutileza e reviravoltas. Uma lufada de neve criativa na fogueira das velhas novidades. Pra quem já gostava do autor de contos, é uma delícia poder fazer a leitura de uma história contada, agora, com mais vigor, como nesta obra.

"Sem Minhocas na Cabeça" não é para encher a cabeça de ninguém com minhocas, aqui não tem gato encerrado, muito menos macaquinhos no sótão. O negócio é ser abelhudo e folhear este livro para desvendar expressões com animais que aparecem em nossa língua e nos alegram, provocando curiosidade a cada dia. Ninguém precisa ser vaidoso como pavão, mas mesmo não sendo teimoso como uma mula, você não vai ficar com a pulga atrás da orelha. Nunca diga desse mato não sai coelho, você vai ler bastante e se divertir nesta aventura com as palavras. Caso você se sinta num mato sem cachorro, há uma solução, procure seu amigo o Glossário nas últimas páginas.

---- PROGRAMAÇÃO ----

Das 19h30 às 21h

Lançamento dos livros:

> Palavras de Quinta, org. Ana Mello

> Resgate em Pamplona, de Léo Ustárroz  

> No nevoeiro, de Mario Augusto Pool

> Sem minhocas na cabeça, de Vera Elisabeth Verissimo e Josiane Perin Dalagnese

Sessões de autógrafos:

> Os bastidores de Emma, de Bruna Agra Tessuto

> Alana Dupin - sigilo e eficiência, de Adriana Maschmann

> As gauchadas de João Farroupilha, de Gilmar Caldas Peres

> Ele sabe, de Jane Tutikian

21h15

Entrega dos certificados aos formandos do Curso de Formação de Escritores


20/11/2018