Notícias

2ª chamada para coletâneas de 2019 com autores do Curso de Formação de Escritores da Metamorfose


A publicação de coletâneas da Metamorfose Cursos e Editora é um ótimo laboratório para que os participantes do Curso Livre de Formação de Escritores tenham noções práticas sobre o processo de edição, comercialização, divulgação e lançamento de livros impressos.
 
Nesse sentido, desde 2015 a Metamorfose tem organizado com grande êxito coletâneas temáticas. Neste momento lançamos a 2ª chamada para as coletâneas de 2019, em que podem enviar textos quem conluiu o Curso de Formação de Escritores, autores da Editora Metamorfose, atuais participantes do Curso de Formação de Escritores e dos Grupos de Leitura e Escrita.

***
 
Confira os projetos CONFIRMADOS para 2019:
 
BANQUETE
 
Coletânea de CONTOS. Cada participante deve enviar 2 contos com até 3 páginas de Word cada. Será publicado 1 conto por participante.
O título do conto deve ser uma comida, uma bebida, um ingrediente ou um tempero.
Os textos devem ser FICCIONAIS.
 

CIDADES INDIZÍVEIS: crônicas e histórias de viagens

Coletânea de CRÔNICAS e relatos. Cada participante deverá enviar 3 crônicas com até 2 páginas de Word cada. Serão publicadas 2 crônicas por participante.
O título do texto deve ser o nome da cidade ou do lugar.

***
 
Os textos devem ser enviados em Word ou similar, com fonte tamanho 11, para o email marcelospalding@gmail.com até o dia 28 de fevereiro de 2019.
 
O professor irá selecionar os autores de acordo com a disponibilidade nas obras, buscando proporcionar que todos os inscritos sejam selecionados para pelo menos uma coletânea. Cabe apenas à Metamorfose definir de qual coletânea irá participar cada inscrito.
 
Os textos enviados podem ser aprovados integralmente, com modificações ou não serem aprovados para publicação, a fim de que se garanta uma boa qualidade para as coletâneas. A divulgação dos escolhidos desta 2ª chamada será feita até o dia 30 de março de 2019 (a divulgação da 1ª chamada será até o dia 22 de fevereiro de 2019), e os participantes serão avisados por email. 
 
Os lançamentos das coletâneas serão distribuídos ao longo de 2019, cabendo à Metamorfose a definição sobre a época e o local de cada lançamento.
 
Os autores não precisarão fazer nenhum investimento na publicação do livro e ganharão 1 exemplar a título de pagamento dos direitos autorais. Além disso, será feita uma pré-venda com preço especial aos participantes da coletânea.
 
Vale salientar, ainda, que o livro terá diagramação, impressão e acabamento profissionais e contará com ISBN, valendo como publicação para currículo Lattes, por exemplo.
 

> Confira os livros já publicados pelo Curso Livre de Formação de Escritores

29/01/2019