Notícias

José odeia João que ama José que às vezes também ama João


Jane Tutikian, patrona da Feira do Livro de Porto Alegre em 2015, lança livro juvenil na edição deste ano da Feira
 
A adolescência é uma fase confusa, disso ninguém duvida. Agora pensa dividir esse momento com um irmão gêmeo. Fica mais confuso ainda! Ainda mais quando esse irmão parece ser superior a você em tudo aquilo que importa. O livro “Ele Sabe”, da Jane Tutikian, aborda esse tema de uma forma sensível e cativante. 
 
A história é contada do ponto de vista de José. Em um misto de sentimentos contraditórios, ele narra sua vida cotidiana na escola com os amigos, as paixões, os estudos, e como tudo isso é afetado quando o seu irmão João aparece. Será que José não gosta de João? Ou será que José não gosta é dele mesmo? Insegurança, sentimento de pertencimento, família, amor, amizades: José vai evoluir muito ao longo dessa história. 
 
O livro será lançado no dia 10 de novembro, às 17h30, na Feira do Livro de Porto Alegre.
 
Jane Tutikian é autora de literatura infantojuvenil, contos, ensaios e novelas. É pós-doutora em Literatura e já foi diretora do Instituto de Letras da UFRGS.  Atualmente, é vice-reitora da mesma Universidade. Membra da Academia Rio-Grandense de Letras, foi escolhida patrona da 57ª Feira do Livro de Porto Alegre. 

27/09/2018