Notícias

Chamada para coletânea de Literatura Fantástica organizada por Duda Falcão


PLANETA FANTÁSTICO
AVENTURA, FANTASIA, FICÇÃO CIENTÍFICA E HORROR – Vol.1

Organizador: Duda Falcão - Editora: Metamorfose


Planeta Fantástico segue a tradição de narrativas populares que foram disseminadas em revistas pulps dos Estados Unidos na primeira metade do século XX. Nestas publicações foram impressos contos de aventura, ficção científica, horror, fantasia, western e noir. Entre os seus principais autores podemos encontrar nomes como Robert E. Howard, H. P. Lovecraft, Edgar Rice Burroughs e Ray Bradbury. No Brasil, tivemos revistas populares que investiram principalmente em narrativas policiais. Um dos principais autores em nosso país que seguiu essa tendência literária foi Rubens Francisco Lucchetti.

Nosso objetivo será publicar contos de autores iniciantes e experientes que escrevam narrativas nos diversos subgêneros do fantástico fortalecendo e incentivando a produção local.


REGULAMENTO:

> Inscrição: somente de autores que residam no Rio Grande do Sul.

> Conteúdo: narrativas fantásticas de aventura, fantasia, ficção científica e/ou horror. No vol.1 as temáticas serão livres, devendo se enquadrar nos gêneros mencionados.

> Formato da submissão: Word, Times New Roman, n.12 e Justificado com itálicos e negritos aplicados quando necessário.

> Contrato e pagamento de direitos autorais: Os autores não precisarão fazer nenhum investimento na publicação do livro e ganharão 1 exemplar a título de pagamento dos direitos autorais. Além disso, será feita uma pré-venda com preço especial aos participantes da coletânea.

> Limites do conto: entre 1.000 e 2.000 palavras.

> Envio para Duda Falcão: dudawfalcao@gmail.com

> Assunto do e-mail: Planeta Fantástico – Vol.1

> Informar no corpo do e-mail: nome do autor, endereço, título, número de palavras e sinopse do conto (resumo de uma frase).

> Prazo de envio: 31 de outubro de 2018.

> Resultado com a lista dos autores selecionados: 10 de dezembro de 2018.


31/05/2018