José Eron Nunes

http://www.joseeronnunes.com.br

José Eron Lucas Nunes é leonense, e em março/1980, com 17 anos de idade, foi admitido na CRM -Leão, onde trabalhou por 23 anos passando de auxiliar de topógrafo a desenhista. De 1996 a 2001 acumulou os serviços de topografia de subsolo. De março/2001 a julho/2003 foi responsável pela Chefia de Serviços de Desenho e Topografia. Em julho/2003 foi transferido para a sede da CRM, em PoA, onde assumiu a Gerência de RH, cargo que ocupou por sete anos e seis meses. Em fevereiro/2011 foi transferido para a área de Suprimentos, assumindo a Gerência em junho/2013, cargo que ocupou até maio/2018, quando se desligou por adesão a Plano de Demissão Voluntária. Prestou serviços para a Mercoservice Participações Ltda de setembro/2018 a janeiro/2021, onde realizou trabalhos de consultoria e gestão de contratos. Atualmente se dedica à literatura.

É graduado em Letras pela FAPA, licenciado para língua Portuguesa, língua Inglesa e respectivas literaturas. Paralelamente ao trabalho na CRM, já atuou em algumas ocasiões como professor. É pós-graduado com MBA em Gestão de Pessoas, Estratégias e Negócios pela Fundação dos Administradores – FA.RS, e pós-graduado como Especialista em Psicologia Transpessoal pela UNIPAZ-Sul.

Cursou língua inglesa na Language Studies Canada – LSC, em Toronto; Escrita Criativa na EC.ON, com o Professor Luís Carmelo, em Évora – Portugal; e Curso de Formação de Escritores na Editora Metamorfose. É grau preto pela Associação Rio-grandense de Muay Thai – ARMT.

Entre em contato com o autor pelo email j_eron@hotmail.com.


Livros

Metano
José Eron Nunes
romance (2022)

Minas do Leão - das entranhas da terra
José Eron Nunes
não-ficção (2018)


Fotos




Contato

E-mail: j_eron@hotmail.com