Mario Augusto Pool

http://www.marioaugustopool.com.br

Nascido na cidade de Rio Grande, Rio Grande do Sul, em 1964, Mario Augusto Pool fez da vida acadêmica a sua profissão. Formado em Pedagogia Multimeios e Informática Educativa, é Doutor em Educação e atua como gestor educacional no ensino superior. Casado, pai de três filhos, mora em Porto Alegre por adoção e paixão.

Desenvolveu metodologias educacionais baseadas em jogos e nos desafios educacionais criativos com o uso de RPG, contendo pesquisas de campo associadas aos seus estudos na informática educativa e na gamificação. Foi o fundador e Diretor da ULBRA TV (educativa) onde produziu projetos na área do jornalismo, e teledramaturgia.

Como escritor, além de artigos lançados em periódicos nacionais e internacionais, publicou duas importantes obras que tratam do comportamento das juventudes frente às novas tecnologias. Lançou-se como escritor ficcional em 2016 a partir da sua formação nos cursos da Editora Metamorfose. Publicou nas coletâneas “Diálogos” (2016), “Anti Heróis” (2017) e “Contos de Mochila” (2018). Entusiasta dos contos, novelas e romances, encontra, no desafio da escrita, sua realização máxima, ao dar vida a personagens que construíram o seu imaginário e fizeram parte da sua jornada. Em “No Nevoeiro”, entrega aos seus leitores a sua primeira novela, inspirada no seu envolvimento com os esportes náuticos e no clube de vela em que convive com a sua família.

Entre em contato pelo email mapool86@gmail.com.


Livros com a Editora Metamorfose

O Antiquário
Mario Pool
narrativa longa (2020)

O vizinho alemão
Mario Pool
juvenil (2020)

Parada 90
Mario Pool
juvenil (2019)

No nevoeiro
Mario Pool
juvenil (2018)

Planeta Fantástico
vários autores
contos (2019)

Banquete
vários autores
contos (2018)

Contos de Mochila
vários autores
contos (2018)



Contato

E-mail: mapool86@gmail.com

Facebook: https://www.facebook.com/marioaugusto.pool

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/mario-augusto-pool-81918421/