Educação e Saúde: um caminho em construção

Os trabalhos que permitem esta publicação são resultantes de um movimento que teve início quando da publicação das Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Medicina, pelo Ministério de Educação em Novembro de 2001. Essa proposta determinava uma verdadeira revolução no ensino médico, fundamentada na: inserção dos alunos nos serviços de saúde desde o primeiro semestre, alteração do enfoque das metodologias de ensino centradas no professor para as centradas no aluno, sistema de avaliação formativo e desenvolvimento de atividades interdisciplinares. Essa deliberação foi reforçada pelo Edital do Programa de Incentivo a Mudanças Curriculares no Ensino de Medicina (PROMED), proposto em Edital de 2002 através de convênio entre os Ministérios da Saúde, de Educação e a Organização Pan-Americana de Saúde.

Textos de Adriana Machado, Carmem Lúcia Machado, Cynthia Isabel Ramos Vivas Ponte, Danilo Blank, Elisabete Kasper, Jorge Alberto Buchabqui, José Ricardo Pinto de Abreu, Luiz Henrique Alves da Silveira, Maurem Ramos, Sandra Bertoldi, Veralice Gonçalves e Waldomiro Manfrói.

Ficha técnica
Autores: Adriana Machado, Carmem Lucia Machado, Cynthia Isabel Ramos Vivas Ponte, Danolo Blank, Elisabete Kasper, Jorge Alberto Buchabqui, José Ricardo Pinto de Abreu, Luiz Henrique Alves da Silveira, Maurem Ramos, Sandra Bertoldi, Veralice Gonçalves e Waldomiro Manfroi
Ano: 2015
Nº de páginas: 342
Gênero: Acadêmico (saúde)