Compre aqui

R$ 45,00

Clique no ícone abaixo para pagar usando o PagSeguro.

O valor de frete é R$ 9,00


Panos de fundo: as cores dos dias

Recém circulava um coletor menstrual 100% à brasileira, mas a calcinha absorvente nacional só viria cerca de seis anos mais tarde. Governo, sociedade civil e famílias debatiam em conferências da Assistência Social pelo país, os desafios para consolidar direitos da população.

Dentro desse contexto, Marica é uma jovem que vive em uma vila no campo, longe da cidade, sem luz elétrica e internet. O ano é 2011. Ela sofre um ataque no início da história e esse ataque, junto com a menarca, mexe com sua rotina. Impacta familiares, colegas, professores, vizinhos, rede de atendimento, comunidade. Porque a menstruação de Marica - como as demais - não é individual. É coletiva. A menos que não se queira.

Rita Paladini é viamonense e concluiu Oficina de Criação Literária (2017) e Curso de Formação de Escritores (2021) na Metamorfose. Pela mesma editora participou de três coletâneas (em 2018 e 2021). Publicou seu primeiro livro em 2022 (Pé no chão, crônicas e causos) e o segundo em 2023 (Terra com leite, contos).

Se preferir, entre em contato com a autora pelo email rtspaladini@terra.com.br para adquirir o livro