Compre aqui

R$ 39,00

Clique no ícone abaixo para pagar usando o PagSeguro.

O valor de frete é R$ 9,00


Contos Reunidos

Machado de Assis, no prefácio de “Várias histórias”, diz que os contos têm uma vantagem em relação ao romance: se forem ruins, pelo menos são curtos. Claro que se trata de mais uma ironia do genial escritor, precursor no Brasil de um dos gêneros mais praticados por novos escritores ainda hoje.

O conto parece fácil, mas ao exigir potência, surpresa, imersão e tensão em tão poucas linhas, desafia autor e leitor a irem além das linhas escritas. Neste volume, cujo título Contos Reunidos pretensiosamente homenageia o mestre, novos autores de todo o Brasil mostram a vitalidade e a permanência do gênero, dialongando com a tradição mas trazendo temáticas e estéticas próprias do nosso tempo.


| Ficha técnica |

Autores: Alex Blasi de Souza, Ana Chisini, Ana Paula Aygadoux, Anaí Bueno, Aura Grube, Bruna Prior, Camila Lima, Carlos Carubelli, Carlos São Paulo, Celma Terra Nazareth, Elenilto Saldanha Damasceno, Fabiola Pagotto, Glaucia Soares, Guilherme David, Gustavo Rodrigues, Iza Lobo, José Carlos de Sousa, Júlio Oliveira Neto, Marcos Ruzzi, Mariana Moraes, Neusa Azevedo, Patricia Iris Peres, Raphael Marques da Silva, Rejane Benvenuto, Tânia Estela De Bona Magro, Tomaz Fantin de Souza e Valéria Machado

Ano: 2021

Gênero: Contos