Baralho Câncer: uma esperança de vida

O baralho Câncer: uma esperaça de vida, é um conjunto de 70 cartas que buscam encorajar e auxiliar em tratamento oncológico ou familiares próximos. Pode ser utilizado individualmente, em grupos de apoio ou em ambientes terapêuticos.

Derivado do livro homônimo de Magda Spalding Perez, é dividido em 7 temas: Convivendo com a doença; Bebendo a fonte da vida; Dissipando obstáculos; Vibrando pensamentos positivos; Aceitando a limitação com paciência; Renovando a autoestima; Encontrando Deus.

O desafio do baralho é a reflexão que cada pergunta traz e o efeito que cada mensagem promove, com o objetivo de despertar a vontade, o engajamento e a confiança nas potencialidades do portador da doença, afinal o câncer é a oportunidade de sermos resilientes e compartilharmos nossos aprendizados.

Sobre a autora: Magda Spalding Perez é professora aposentada, portadora de Linfoma No-Hodgkin desde 1992, autora do livro Câncer uma Esperança de Vida e do livro Amor Vida Cuidado - o AVC sob o olhar da família. Coordena um trabalho voluntário para cuidadores familiares e profissionais, com grupo de apoio e atendimentos online.