Compre aqui

R$ 45,00

Clique no ícone abaixo para pagar usando o PagSeguro.

O valor de frete é R$ 9,00


Imerso

A poesia é capaz de revelar medos instintivos, fragilidades e desejos profundos sem nenhum pudor. “Imerso”, segundo livro de Rodrigo De Marco, cumpre esse papel, convidando os leitores à introspecção. Em 88 poemas, o autor mergulha nas próprias feridas e deixa-se exposto em sua condição mais humana, perdendo-se em angústias, encarando fantasmas do passado e buscando a redenção no autoconhecimento. Ao fazer dos versos seu antídoto, é como se o poeta alertasse: não existe caminho fácil, é preciso submergir (e engolir um tanto de água!) para aprender a nadar.

Assinada pelo designer Cristian Cechin Teixeira, a arte de capa dialoga com a temática intensa da obra, trazendo a modelo Nancy Groff submersa em água, rodeada de pétalas e de olhos fechados. A imagem é fruto de ensaio realizado pela fotógrafa Jordana Petrella no Dall’Onder Grande Hotel, que cedeu sua estrutura para a produção. Custeado via Fundo Municipal de Cultura de Bento Gonçalves (RS), “Imerso” conta com versão em audiobook gravada pelo jornalista Ronaldo Bueno, orelha assinada pelo escritor Juremir Machado da Silva e contracapa escrita pela cantora Tiê.

Sobre o autor

Nascido em Bento Gonçalves (RS) no dia 24 de agosto de 1990, Rodrigo De Marco é jornalista graduado pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) e pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Com ampla bagagem cultural, o jornalista e escritor tem trabalhos desenvolvidos na literatura e no cinema. Em 2017, lançou o primeiro livro de poesias intitulado “Escritos da Carne”, com um enfoque voltado para o erotismo. De Marco é também diretor e corroteirista do curta-metragem “Lola 27”, lançado em 2019. O filme conta a história de uma drag queen gaúcha. “Imerso” é, portanto, seu segundo trabalho poético. De Marco também é reconhecido pelo trabalho realizado no jornalismo. Em 2019, foi finalista do 61º Prêmio ARI/Banrisul de Jornalismo, um dos principais prêmios do jornalismo no Brasil e o mais importante do Rio Grande do Sul, com a reportagem “Ritual do Exorcismo Desmistificado”, publicada em abril de 2019 no Jornal Integração da Serra, de Bento Gonçalves. A reportagem foi classificada entre as seis melhores do Estado na categoria Reportagem Cultural.

Facebook: Rodrigo De Marco
Instagram: @sr_demarco
E-mail: rodrigodemarco90@gmail.com


Ficha técnica

Autor: Rodrigo De Marco
Páginas: 120
Ano: 2020