Compre aqui

R$ 45,00

Clique no ícone abaixo para pagar usando o PagSeguro.

O valor de frete é R$ 9,00


A velha sábia e eu

A Velha Sábia e Eu: atmosfera feminina” é uma obra de ficção inspirada na realidade, onde, na primeira parte do livro, o arquétipo da Velha Sábia dialoga com a narradora em uma troca de aprendizado. Na segunda, realiza rodas de cura com mulheres, tratando das dores do corpo e da alma feminina.

Pode-se dizer que é um chamado que a Velha Sábia faz para que a mulher de hoje possa navegar em profundas reflexões sobre si mesma e sobre os diferentes aspectos da psique feminina, revendo e resgatando o poder da vida criativa e aprendendo a nutrir sua essência primitiva, a da mulher selvagem.

Depoimentos

"Gostei muito da leitura, principalmente da troca de experiência entre as mulheres na roda de cura. A obra, dividida em duas partes, aproxima-se do gênero ensaio, em que a autora propõe um diálogo com seu leitor através da atualização da mitologia ao pensar feminino. As histórias, divididas em capítulos, vão se encaixando uma a uma como peças de um quebra cabeça. A velha sábia, detentora do saber, é a xamã que convida as personagens à meditação e reflexão, sugerindo novos olhares sobre a velhice, a doença e o ser mulher. A segunda parte do livro, na minha opinião a melhor, traz reflexões essenciais sobre a urgência do feminismo, demonstrando que a solidariedade entre as mulheres é uma poderosa arma contra o patriarcado e os riscos que ele oferece à liberdade feminina."

Rebeca Maia (escritora)

Ficha técnica

Autor: Sandra E. Radin
Ano: 2020
Gênero: Narrativas curtas